1.10.06

Alea jacta est

Seja qual for o resultado da eleição, acho que, mais uma vez, o Brasil deu provas de que possui uma democracia que se fortalece continuamente. Para quem, como eu, passou boa parte da vida sem o direito de escolher - bem ou mal - o presidente da República, votar já é uma vitória.

Outro aspecto que faço questão de ressaltar: a participação dos blogs no processo eleitoral. O fato de podermos expressar livremente nossas opiniões, não tem preço. Tentativas como a do Sarney, são exceções. A própria reação desencadeada na blogosfera à sua atitude insana, confirma o estado de liberdade democrática em que vivemos. Fomos capazes de conviver civilizadamente, visitando, lendo e comentando outros blogs, mesmo quando expressavam opiniões contrárias às nossas.

Acredito, sinceramente, que estamos avançando na construção de um mundo melhor para todos.

...

Cheguei cedo à seção de votação. Mesários mal treinados, que não sabiam sequer dar os comandos básicos para que a urna eletrônica funcionasse, atrasaram o início da votação. Por sorte, havia uma moça bem bonita na fila, à minha frente, e eu substituí o estresse de esperar pelo prazer de contemplar. Veja o resultado.








2 comentários:

Débora disse...

Apoio de Villas? Hummm... ;-) Pelo menos valeu a espera. Beijoca.

Unknown disse...

Isso que é inteligência emocional!
Mudar o foco, abstrair, etc e tal.