29.10.06

Vinicius


Acabo de assistir Vinicius, o filme de Miguel Faria Jr. Será que alguém consegue sair ileso dessa experiêcia? Eu, não. O filme me pegou pra valer, me deixou num estado de absoluto encantamento, grávido de alegria, quase explodindo de tristeza, cheio de felicidade e nostalgia.

Não vou falar de Vinicius. Apenas, registrar a sensibilidade do Miguel Faria Jr. e as atuações estupendas do Ricardo Blat e da Camila Morgado (aliás, umamulher por quem, certamente, Vinicius se apaixonaria).

Se você ainda não viu, veja. E aproveite esta noite de domingo para passear no site do poetinha, feito com carinho e cheio de inusitadas surpresas.

3 comentários:

Unknown disse...

Um homem multifacetado! Singular!

Ainda não assisti ao filme mas me abristes o apetite!

Drumond disse que Vinícius era o único poeta brasileiro que ousou viver sob o signo da paixão, ou seja, da poesia em estado natural.

" Que não seja imortal, posto que é chama /Mas que seja infinito enquanto dure "

"- Ninguém faz tudo bonito sempre. Até Deus. Ele fez o cavalo e também o rinoceronte."


Adoro esta realidade manifesta e indispensavelmente, revelada!


A propósito, vistes que comentei dia 29 um post que publicastes no dia 27?

(risos marotos pra ti!)

Zel disse...

zé, eu não sou muito fã da poesia do vinícius (e posso te contar depois meus motivos, são puramente estéticos) mas acho que ele é inncrível. ouvi alguns dos seus poemas declamados por ele próprio e, olha... maravilhoso. gostando ou não da poesia dele, não dá pra negar que o cara era foda :)

beijão!

Anônimo disse...

Oi, Zé!!!

Entendi direitinho tudo o que você sentiu com o filme. Senti parecido. Concordo com você também quanto a Camila Morgado. O Soneto da Fidelidade ficou ainda mais bonito.

Beijos