2.10.06

Vox populi, vox Dei

A voz do povo é a voz de Deus? Então, vamos para o segundo turno e seja o que Deus quiser.

...

Os votos de São Paulo foram decisivos para o resultado das eleições presidenciais. Maior colégio eleitoral do país, foi lá que Lula enfrentou sua pior derrota: 36% dos votos, contra 54% do Alckmin.

...

Uma análise apressada poderia levar à conclusão de que os paulistas fizeram uma opção clara pela ética na política, repudiando as falcatruas e mancadas do PT. Mas não é bem assim. Os mesmos eleitores que deram maioria a Alckmin escolheram Paulo Maluf para deputado federal, transformando-o num campeão de votos: 740.000! Aliás, São Paulo tem agora os três deputados federais mais votados do país: Maluf, Russomano (o homem da pena de morte) e Clodovil (quase que eu escrevo Clodo Vil). Como você vê, nada faz sentido.


7 comentários:

Débora disse...

Parece algo como o "efeito borboleta"... aqui, virada histórica do PT para o governo e consequentemente, boa votação para Lula. Em compensação, os deputados federais mais votados foram Neto e Filho. E para Estadual, o mais votado foi exatamente quem? O amigo dos meninos! Virou gincana de colégio. Boa semana ! Beijo

Anônimo disse...

Incrível como se ainda vota no Maluf.... realmente de cabeça de eleitor pode se esperar qualquer coisa...

abs

Claudio - JCF

Anônimo disse...

zé, eu ainda tou passada. o que é esse trio do terror? vivo repetindo que as pessoas discutem sobre presidente e esquecem dos que mandam MESMO no país, esses outros todos aí. olha, me tira o tubo!!

Anônimo disse...

acho que o povo de sampa rejeitou o PT sim. Taí a própria votação do suplicy, que quase perde. E olhe que o supla sempre pairou acima do PT. Sempre. Mas ao mesmo tempo acho que o povo resolveu "cacarecar" a eleição. Uma espécie de "fodido, fodido e meio". A eleição parece não ter lógica pra gente, que passa a vida votando a sério, que quer ética e decência. Mas pra um monte de gente que fica cada vez mais rico e nunca é atingido pela lei, deve ter lógica sim. Se não tiver, eles compram. Ou mandam buscar.

Anônimo disse...

Dos três, fico com o Clô para os íntimos... Hehehe!

LK disse...

Clodo"vil",Maluf,Collor e outros tantos e o Brasil mostrando a sua cara!!To com Zel ai em cima "me tira o tubo"...

Anônimo disse...

A notícia boa (tem que ter) é que algumas múmias foram varridas do parlamento, simbolizadas pelo homem forte da ditadura militar, Delfim Neto.