15.11.06

Armação ilimitada

Está circulando na Internet um email, sem referência ao autor, que dá vontade da gente botar o nariz de palhaço e sair desfilando por aí. Transcrevo a seguir:

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com um seguinte desconto: Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança).

Ou seja, a Rede Globo desconta 20 e tantos milhões do imposto de renda graças aos ingênuos que fazem as doações. Agora, vai você colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança. Não pode. Sabe por que você não? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceita. E não há crime nenhum aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém é descontado na Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua.

A UNICEF TEM BONS PRÓPOSITOS E REALIZAÇÕES INTERESSANTES NO BRASIL E NO
EXTERIOR. VISITE O SITE www.unicef.org.br CONHEÇA E FAÇA SUA DOAÇÃO DIRETAMENTE.


Não tenho como checar a veracidade da informação, mas debaixo desse angu tem carne. E é filé mignon.


5 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar disso, mas achei que fosse exagero. Pelo pouquíssimo que conheço de Legislação Tributária a coisa funciona assim mesmo como você descreveu.
Aliás, a Globo ganha também com a grande audiência do Criança Esperança que rende muita publicidade (que presumo continua sendo paga, né?).

Claudio disse...

Sem dúvida, quem mais ganha com o Criança Esperança é a próprioa Globo.

Melhor doar diretamente.

abs

Anônimo disse...

Nunca doei e nunca doarei um centavo para esses projetos, e se o fizer, farei diretamente, justamente por não saber os entremeados caminhos das doações.

Anônimo disse...

E eu ouvi dizer (não tenho também como checar a veracidade) que eles descontam das doações toda a despesa com a produção do programa, que não deve ser pequena...

Claudia Pinelli® disse...

Sem comentários..
XoXoXoXo