28.1.07

Uma jóia da propaganda



Há alguns anos a Natan, veiculou uma campanha em revistas nacionais, composta de anúncios que exploravam a idéia do "antes-depois". O anúncio acima faz parte da referida campanha, mas foi veiculado uma única vez. Por que? As mulheres reagiram negativamente e várias dela enviaram cartas às revistas alegando que o anúncio era preconceituoso e ofensivo.

O anúncio é genial, principalmente porque era dirigido ao público masculino. Mas a praga do "politicamente correto" fez com que ele desaparecesse sem deixar rastro.

Na minha opinião, a mulher que se sente ofendida com um anúncio desses não merece ganhar uma jóia de presente.

11 comentários:

Anônimo disse...

"Na minha opinião, a mulher que se sente ofendida com um anúncio desses não merece ganhar uma jóia de presente."

Estou contigo e mantenho minhas pernas cruzadas e de costas para a parede porque tu não é fácil não... rsrs... Realmente genial o anúncio.

Mas, cá entre nós, não é anúncio que se publique fora de revistas pornográricas e de baixo nível, verdadeiros atentados á moralidade da família brasileira, como a Veja, por exemplo.

Carlos Emerson Junior disse...

Caramba, sabe que eu não tinha reparado...

Fugu disse...

Hmmm ... agora vou discordar de você. A idéia de que um homem endinheirado pode ter a mulher que quiser é muito pobre - e irreal. Não é por ser politicamente incorreto, mas por ser falso.
Agora ... não dá pra ver direito o anel. Se for uma aliança ... rsssssss

Claudia Pinelli® disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudia Pinelli® disse...

Eu já conhecia..
E considero a propaganda, como propaganda, genial...
Mas creio q não mereço ganhar uma jóia, pois discordo de vc tb..
Pq não é o fato do sexo em si, mas o sexo comprado p um HOMEM c poder(dinheiro).. Como se o sexo só valesse a pena se a troca fosse "vantajosa".. rs.. A intenção foi essa sim!
Desculpe mas achei de mal gosto..
Q venha a guilhotina!! rs..
Bjo.

Claudia Pinelli® disse...

Ah, não vou dormir se não perguntar..
Quer dizer, Zé, q vc só daria uma jóia a uma mulher se ela abrisse as pernas p vc, é???
Tsc, tsc...

Anônimo disse...

Alberto, não catuca onça com vara curta, grande parte dos leitores seus é mulher, vais levar ums catiripapos dessa mulherada. Abre os olhos!
Estive lendo uma teoria sobre essa questão da mulher se vender ao homem, e achei coerente a colocação do autor (Steven Pinker) sobre o papel da mulher ante o do homem na sociedade. Segundo ele, a mulher na pre-história, tinha pouco acesso à alimentação proteinada (a carne) e o homem, como era cassador, geralmente tinha disponível o alimento que era oferecido à mulher no cortejamento em troca do sexo, e elas, segundo o autor, aceitavam a troca. Nos nossos dias, as trocas são diferentes, como por exemplo uma jóia, um promessa de casamento, um jantar romântico, um sorvete na praça, e por ai vai. A mulher não considera bom amante o homem que não abre a mão.
A mulherada não aceita essa colocação fria e preferem uma visão romântica recheada de eufemismos.
Particularmente, eu também prefiro.

r a c h e l disse...

pois eu discordo de todo o mundo. desde que o sujeito que está dando a jóia seja alguém de quem ela goste muito; inegável que se há um certo romance no ar, uma jóia, umas flores, uma piada gostosa, fariam com que uma mulher abrisse as pernas na mesma hora.
como tudo na vida, depends. depends.
on the situation, i mean. :*)

Claudia Pinelli® disse...

Claro, Rachel, e vc pelo jeito não discordou de nós, só disse de uma forma diferente.. rs..
Até pq esse "alguém de quem ela goste muito" já havia conquistado ela antes, né? então não foi a jóia em si q a fez abrir as pernas..
Ela abriu pq quis, pq já gostava dele etc... A jóia é um "plus a mais".. rs..
Esse é o tal do bom gosto..
O chato é qdo rola a coisa de mau gosto,(a troca de algo subliminarmente mais valioso p outro), entende?
Guerra de poder, de força..
Bjo p vc..

Anônimo disse...

Claudia, concordo com você. Como propaganda, não se pode negar que foi uma grande sacada. No entanto, a idéia em si é, NA MINHA OPINIÃO, baixa, machista. Se para ganhar uma jóia preciso ter o comportamento da segunda imagem, fico com minhas bijouterias. Eu me junto ao time das mulheres que não gostaram do anúncio. Sorry, baby Zé, mas eu também achei preconceituoso e ofensivo. Guarde meu anel de brilhantes para outra pessoa... (risos!)

Macêdonia Bezerra disse...

As mulheres reclamaram e acharam preconceituoso.... interessante visto que o autor não fez nada novo, representou um fato.
é fato que inumeras de nós abrem mesmo as pernas por presentes ou favores.
Ao inves de enchermos o saco do publicitario com meras reclamações devemos é ter comportamento e decisões de uma mulher firme e sem interessses.