25.9.06

Boca de urna 2

Se depender dos blogueiros, Lula já era.
Não vai nem pro segundo turno. Vai é para o turno da noite de uma tornoaria no ABC, de onde ele nunca deveria ter saído.

Para além da indignação com mancadas do governo Lula (sim, ele pisou na bola várias vezes), percebo um preconceito sutil em relação ao homem de pouco estudo, que fala errado e toma cachaça. Será que estou vendo coisas?

Outra coisa curiosa é que todo mundo se manifesta contra Lula, mas poucos assumem estar a favor de Alckmin, Heloísa ou Cristóvão Buarque. Estranho. Muito estranho.

4 comentários:

Unknown disse...

Pena que quem vota no Lula não navega (esse termo caiu em desuso, né?) na net, não recebe e-mail, não lê jornal. Se o fizessem, não votariam no Lula. E talvez entenderiam que são usados por ele, que troca arroz por voto como outrora os colonizadores trocaram espelhinhos e pentes por ouro. Como naquela época, os nativos de hoje pensam estar fazendo um bom negócio.

Obrigado pela visita ao nosso blog.

Fugu disse...

Tem preconceito sim. Da mesma maneira como havia preconceito contra o Severino Cavalcanti. O problema, nos dois casos, é que a realidade superou o preconceito. Mostrou-se pior. Morro de pena e vou para as urnas, semana que vem, com o coração destamaninho ... beijo triste

Anônimo disse...

As atitudes do Lula só contribuíram para aumentar o preconceito contra ele que sempree existiu. A indignação das pessoas (minha por exemplo) é maior porque na campanha passada ele prometeu o céu e nos deu o inferno de corrupção que ele tanto criticou em governos passados. E o pior: ele não demonstra força para acabar com os mau feitores de seu partido que o cercam. Quanto às pessoas não se manifestarem a favor de outros candidatos, penso que seja pela pura falta de confiança nessa gente que se veste de bonzinho e depois surge na pele de diabo.

Um abração!

Anônimo disse...

Assino embaixo dos 3, digo, dos 4: os que comentaram e o autor do post.