27.1.07

Por uma causa

Preservar - salvar talvez seja mais adequado - o planeta Terra é a maior, a mais importante e a mais urgente de todas as questões que se colocam atualmente. Desenvolver fontes de energia renovável, preservar os mananciais de água potável e acabar com seu desperdício, reduzir/eliminar a emissão de gases que contribuem para o aquecimento global, produzir alimentos suficientes para todos... O desafio é imenso.

Cruzar os braços diante desse imenso desafio, com a desculpa de que esse ou aquele país não faz o que deve fazer, é uma posição indefensável. Somos nós, cidadãos do mundo, unidos em torno dessa causa, que temos a responsabilidade de exigir dos governos as medidas as medidas necessárias.

No próximo dia 1 º de fevereiro acontecerá uma Mobilização pelo Planeta Terra, proposta pelo grupo ambientalista francês "Aliança pelo Planeta". O apelo simples: dedicar 5 minutos à Terra. Todo mundo deverá apagar por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h 55min e 20 h (horário de Brasília). O objetivo é chamar a atenção da mídia e dos governos para a questão d desperdício de energia.

O dia 1º de fevereiro não foi excolhido por acaso. Nesta data será apresentado, na França, um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU.


2 comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

José Alberto, se nada for feito, nossos netos vão pagar um preço muito alto por nossas burradas!
Estamos acabando com o mundo, essa é a verdade.

Claudia Pinelli® disse...

Concordo c o cejunior..
Estamos sim acabando c o mundo, indiscriminadamente e ainda fazemos cara de paisagem como se nada estivesse acontecendo..
Estou dentro..
Nesse horário, não ligarei nada e ainda vou mexer em minhas plantas no jardim..
Bjo.