16.1.07

Tá tudo indo pro buraco

Como todos sabem, eu sou lulista, mas reconheço que o Serra é um político sério e competente (o que estraga ele são as más companhias). Contudo, ele deu uma grande pisada de bola ao lidar com a questão do desabamento do metrô. Ele demorou para se manifestar e, quando o fez, foi frio e técnico demais.

Faltou ao Serra, além de feeling, uma assessoria de relações públicas. Aliás, no Brasil, governantes e empresas confundem relações públicas com assessoria de imprensa. Às conseqüencias dessa confusão podem ser catastróficas.

A gente nunca ouve dizer que "fulano é relações públicas da empresa tal ou do governo tal". Essa é uma profissão que, embora legalizada, não "pegou" por aqui. Governos e empresas têm marketeiros e assessores de imprensa. Ótimo! Mas existem problemas que não são da esfera desses profissionais. O desastre na obra do metrô é um caso típico.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo integralmente com você, cada palavra, cada vírgula, cada ponto. E ponto.

Anônimo disse...

O pior é que mesmo os tais "assessores de imprensa" muitas vezes nem profissionais são. esta função é quase um cabide de emprego em muitas empresas e setores do governo. Seria muito bom se as profissões fossem realmente respeitadas e exercidas por quem de direito.

Quanto ao fato de ser lulista, eu te perdôo. Hahahahaha!!

Beijos!

Anônimo disse...

E veja você a diferença do Serra pro Sérgio Cabral: no dia seguinte das chuvas o homem já estava lá em Nova Friburgo. Depois foi à Campos ver a inundação da Lama. Foi no enterro do Coronel da PM assassinado e ainda promoveu o coitado post-mortem; passou em revista a tropa da Força Nacional de Segurança e ainda foi ver o show do Chico Buarque.
E isso tudo apenas em uma semana!
Ufa! Esse deve ter um tremendo de um relações públicas,sem dúvida.

Unknown disse...

O Cê Júnior disse tudo.

Anônimo disse...

O problema é que acho que não tem RP "disposto a este posto", agora... bjs

Claudia Pinelli® disse...

Tenho uma sobrinha formada em RP, c pós(junto comigo) em Direitos Humanos, e apesar de ser super inteligente e criativa, nunca trabalhou exatamente c isso..
Bjk.