Quem trabalha nas áreas de propaganda e marketing está, de certo modo, habituado a trabalhar sob pressão. Mas de vez em sempre o circo pega fogo e é quase impossível sair ileso. Foi pensando em acabar de vez com esse estresse que criei o 'URGENDÁRIO', um calendário feito sob medida para agências de propaganda, assessorias de marketing, imprensa e RP, escritórios de design etc. A seguir, um exemplo do urgentário adotado na minha empresa:
Como você vê, as datas do urgendário andam para trás, já que todos os pedidos dos clientes são "pra ontem". Com a adoção do urgendário, um serviço solicitado no dia 10, p.ex., pode ser entregue no dia 9 sem maiores desgastes.
Outras vantagagens:
- Como quase tudo tem que estar pronto "até sexta-feira", cada semana do urgendário tem 3 sextas-feiras. Assim, você não fura nunca.
- O mês tem 5 dias a mais, a fim de evitar atrasos no fechamento mensal.
- O dia 1° foi eliminado. Assim, a gente nunca deixa para entregar um serviço que deveria estar pronto no fim do mês, no primeiro dia do mês seguinte.
- Como ninguém gosta de segundas-feiras, elas não existem no urgentário.
- Também acabamos com os sábados e domingos, uma forma super prática de reduzir os custos com horas-extras.
- Por fim, criei um dia especial, a Santa-Feira [SAN], destinado àqueles trabalhos que exigem milagres.
5 comentários:
Urgendário ? Não entendi nada. Mas passei seu post para minha filha mais nova que é publicitária...
Abraços
Você deveria ser comediante. Seu engraçadinho!
Adorei ! Não pense que somente os publicitários trabalham nesse ritmo. Algumas áreas administrativas também. Por isso vou copiar um para substituir o calendário da minha mesa.
Parabéns especial para a santa-feira.
beijos
Hahaha Adorei! Agora só falta criar o urgelógio! Aquele que não possui as 18h, assim ninguém liga pedindo um release cinco minutos antes de acabar o expediente.
Um gênio esse Zé...
Bjins..
Postar um comentário