Os cautelosos dizem que água e conselho a gente só dá a quem pede. Os cínicos afirmam que se conselho fosse coisa boa, a gente não dava, vendia. Mas recebi isto de uma amiga e achei legal.
Receita da Dona Helena para se manter jovem...
- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
- Freqüente de preferência seus amigos alegres. Os "baixo astrais" puxam você para baixo.
- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
- Curta coisas simples.
- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
- Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.
- A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo.Esteja VIVO, enquanto você viver.
- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
- Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro,mas não faça viagens ao passado.
- Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que:
- A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...
de tanto rir...
de surpresa...
de êxtase...de felicidade...
Dizem que Dona Helena é uma senhorita de 92 anos, miudinha, mas tão elegante que, todo dia às 8 da manhã, ela já está toda vestida, bem penteada e perfeitamente maquiada apesar de sua pouca visão.
10 comentários:
Pura verdade!
:))
D. Helena é sábia. Copiei e estou guardando essa Receita com muito carinho.
Adorei. Tive uma avó do time de D. Helena e cuido dos gens que permaneceram em mim com amor e carinho. Longa a vida a D. Helena - e sobretudo a sua sabedoria!
Vida longa a D. Helena e a todos nós, é claro!
Bjo
Sabedoria dos antigos..
Sempre ouvi muito as pessoas idosas.. Sempre aprendo..
Conversava horas c minha avó, q p sinal era D. Helena..
E sei segredos de minha família q muitos já mais idosos nem imaginam.. rs..
Concordo c td q a nonna falou, c uma atenção apenas ao q diz respeito aos amigos "baixo astrais", pq estes, na maioria das vezes, são o q mais precisam de nós..
Salve as D. Helenas!!
Bjo.
Mais que sabedoria popular ou de gente antiga, isso é sabedoria de gente feliz, de bem com a vida, bem humorada e eternamente sedenta de aprender...
Minha avó era do time da Dona Helena... Incansável em seu aprendizado, estava sempre estudando, inventando (principalmente na cozinha), rindo, contando suas histórias e tomando sua cervejinha...rrsss. Sempre com uma pilha imensa de revistas e livros p/ ler...rrsss. Ela se foi, mas deixou uma representante... Que faz o possível p/ imitá-la no que ela tinha de melhor, ou seja, sua essência...
Lindo post, Zé!
É uma alegria ler coisas assim logo cedo...
Beijo carinhoso
Sábias palavras de quem já viveu muito. Só faltou a foto dessa simpática senhorita.
Abraço
:*)
quero ser dona helena quando eu crescer. e ter uma infinita coleção de chapéuzinhos. (tem coisa mais fofa que velhinha de chapéu?)
ah, para constar. vou passar o carnaval em salvadô. :*) ficarei no sofitel na rua pasárgada. podia te conhecer, meu amigo virtual, e tomarmos um chope carnavalesco, hã?
bisouzocas,
Oi josé alberto!!
Deixastes um comentário no meu blog há uns dias sobre um trecho de Eça de queiroz, em O primo Basílio, que o Arnaldo Antunes recita em "Amor I love you".
Vim agradecer a correção. Não conhecia o original, mas despertou o interesse pela leitura. Vou publicar a errata.
Obrigada e um abraço!
Postar um comentário